Meteorologia

  • 20 MAIO 2022
Tempo
31º
MIN 17º MÁX 34º

Detidos por roubos com arma de fogo 'repetiram' crimes em Amarante

Três suspeitos, com idades entre os 21 e os 26 anos, não tinham antecedentes criminais.

Detidos por roubos com arma de fogo 'repetiram' crimes em Amarante
Notícias ao Minuto

11:40 - 21/10/21 por Notícias ao Minuto

País Amarante

Três suspeitos, com idades entre os 21 e os 26 anos, foram identificados e detidos pela Polícia Judiciária (PJ) e com a colaboração da Guarda Nacional Republicana (GNR), por estarem fortemente indiciados pela prática dos crimes de roubo, praticados com recurso a arma de fogo, e furtos qualificados, em estabelecimentos na zona de Amarante.

Os factos remontam ao passado dia 1 de outubro, cerca das 2h00, quando estes, "mediante ameaça com uma espingarda caçadeira", abordaram o proprietário de um café, após este ter encerrado o estabelecimento e "subtraíram o dinheiro que este transportava", revela uma nota da PJ enviada às redações.

Após este roubo - e ainda no mesmo dia - os suspeitos dirigiram-se a um outro estabelecimento, também em Amarante e, "com escalamento e arrombamento de uma porta, introduziram-se no seu interior tendo aí subtraído diversas bebidas e outros bens que se encontravam para venda".

Já ontem, "cientes das rotinas do proprietário do café, já anteriormente roubado", voltaram a abordá-lo, de novo após o fecho do estabelecimento, "e subtraíram-lhe o dinheiro que este levava consigo." Em seguida, "dirigiram-se novamente ao café, onde já tinham estado no dia 1 de outubro, e da mesma forma, com arrombamento da porta da entrada, ali se introduziram furtando diversos bens", acrescenta a PJ no mesmo comunicado. 

Os detidos, "todos sem antecedentes criminais", vão ser presentes a primeiro interrogatório judicial para aplicação de medidas de coação.

Leia Também: Detido homem que agredia e ameaçava mulher de morte em Amarante

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório