Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 12º MÁX 24º

Detido homem que agredia e ameaçava mulher de morte em Amarante

Vítima pôs fim à relação e fugiu com os dois filhos menores. Suspeito foi detido pela GNR e já foi presente a primeiro interrogatório judicial.

Detido homem que agredia e ameaçava mulher de morte em Amarante
Notícias ao Minuto

17:33 - 06/10/21 por Notícias ao Minuto

País Violência doméstica

O Comando Territorial do Porto, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) de Penafiel, deteve um homem de 39 anos por violência doméstica, no concelho de Amarante, refere a GNR em comunicado, notando que os militares apuraram que o agressor vinha a "adotar comportamentos agressivos" contra a sua companheira, de 41 anos, com quem vivia em união de facto há cerca de 13 anos. 

Na sequência de vários episódios de agressões físicas e ameaças de morte com recurso a armas de fogo,  e receando  pela própria vida, a vítima decidiu colocar termo à relação fugindo com os seus dois filhos menores de idade, conta a autoridade.

"Perante a gravidade dos factos", sublinha a GNR, o suspeito foi detido e presente a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Instrução Criminal de Penafiel, na segunda-feira, onde ficou sujeito às medidas de coação de proibição de contactar, por qualquer forma ou meio, com a vítima, e de permanecer ou frequentar a habitação e o local de trabalho desta, num raio de 300 metros, controlado por pulseira eletrónica.

Leia Também: Violência doméstica. Prisão preventiva para homem detido em Matosinhos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório