O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP (Cometlis) informa esta quarta-feira que, através da Divisão Policial da Amadora, no dia 18 de outubro, deteve quatro homens, com idades compreendidas entre 19 e 27 anos de idade, por serem suspeitos do crime de roubo.
A agressão ficou registada através do sistema de videovigilância da Amadora, no decurso do policiamento diário, explica a PSP em comunicado.
Os agentes verificaram que um cidadão estava a ser agredido por cincos pessoas. "Em comunhão de esforços, os suspeitos conseguiram subtrair à vítima um fio de ouro que esta tinha ao pescoço, bem como outros artigos pessoais", conta a autoridade.
Após reunida toda a informação essencial à identificação e localização dos suspeitos, a PSP acionou os meios necessários para o local e, "rapidamente", foi possível intercetar quatro dos autores do ilícito criminal, numa rua próxima do local onde havia sido cometido o crime, tendo sido recuperado o fio de ouro e todos os artigos pessoais.
Todos os artigos que foram roubados à vitima, foram-lhe restituídos.
Relativamente aos suspeitos, acrescenta a PSP, foram presentes a 1.º interrogatório judicial, para aplicação das medidas de coação.
Leia Também: Barcelos: Dupla suspeita de furtos em veículos despista-se na fuga à GNR