Quatro homens foram detidos, fora de flagrante delito, pela Polícia Judiciária (PJ), através da Unidade Nacional Contraterrorismo (UNCT), pela indiciada prática de crimes de rapto e de ofensas à integridade física qualificadas. A operação ocorreu no âmbito de um inquérito titulado pelo DIAP de Oeiras e no cumprimento de vários mandados de busca domiciliária e de quatro mandados de detenção.
Em comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso, a PJ explica que os factos em investigação "remontam ao passado mês de maio e tiveram início em localidade do concelho de Oeiras", tendo a vítima sido transportada para a "zona da cidade do Entroncamento, onde seria mantida sequestrada durante várias horas e sujeita a violentas agressões por parte dos suspeitos".
Na sequência das agressões, a vítima seria "libertada pelos raptores durante a madrugada e deixada à porta de unidade hospitalar de Lisboa".
Os arguidos agora detidos - todos possuidores de antecedentes criminais - vão ser presentes a tribunal para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.
Leia Também: Orador de culto religioso detido por pornografia de menores em Valongo