Meteorologia

  • 15 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 18º

PSP abre "inquérito disciplinar" após "recurso a arma de fogo" no Montijo

Desordem no jogo entre o Olímpico do Montijo e o Vitória FC B levou "três polícias" a produzirem "disparos de advertência, com arma de fogo, para o ar", indica a Polícia de Segurança Pública.

Notícias ao Minuto

23:04 - 17/10/21 por Notícias ao Minuto

País Montijo

No seguimento da desordem no encontro deste domingo entre o Olímpico do Montijo e o Vitória FC B, referente à sexta jornada da primeira divisão da Associação de Futebol de Setúbal, a Polícia de Segurança Pública (PSP) emitiu um comunicado onde revela que "foi aberto um inquérito disciplinar para averiguar se os recursos a arma de fogo cumpriram com a legislação e regulamentação interna aplicáveis".

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram desacatos; dado confirmado pela polícia. Pelas 17 horas, verificaram-se "agressões entre diversos cidadãos que participavam no evento desportivo, incluindo adeptos das duas equipas, que invadiram o campo".

Para "terminar os desacatos e as agressões em curso", a PSP indica, na mesma nota do Comando Distrital de Setúbal, que "três polícias produziram disparos de advertência, com arma de fogo, para o ar".

"Devido à intervenção, foi possível fazer cessar a desordem e as agressões e repor a ordem pública no recinto desportivo", é vincado, acrescentando-se que "da ação policial, incluindo dos disparos produzidos, não resultaram ferimentos nem danos"

A Polícia assegura ainda que "reportará os incidentes às autoridades competentes, quer desportivas, quer judiciais" e "apela a todos os intervenientes no fenómeno desportivo que contribuam para o fair play, de forma a que os recintos desportivos sejam locais de festa e não espaços de confronto físico".

Veja, na galeria acima, um dos vídeos do momento.

[Notícia atualizada às 23h10]

Leia Também: Olímpico Montijo e Vitória FC B com visões diferentes da atuação da PSP

Recomendados para si

;
Campo obrigatório