Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Homem dispara contra caravana de casal sueco e sete filhos em Moura

Polícia Judiciária refere que disparos aconteceram "na sequência de uma contenda ocorrida momentos antes, aparentemente determinada por ódio racial".

Homem dispara contra caravana de casal sueco e sete filhos em Moura
Notícias ao Minuto

12:07 - 16/10/21 por Notícias ao Minuto

País PJ

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Sul, deteve um homem de 53 anos de idade por fortes indícios da prática do crime de homicídio qualificado na forma tentada no concelho de Moura, no Alentejo. 

O caso aconteceu na tarde do passado dia 8. As vítimas, um casal de cidadãos suecos e sete filhos menores, com idades compreendidas entre os 11 anos e 3 meses de idade, viram o veículo de passageiros onde seguiam, adaptado a caravana, ser atingido com disparos de arma de fogo, relata a PJ em comunicado este sábado. 

A agressão, acrescenta a Polícia,  aconteceu na sequência de uma "contenda ocorrida momentos antes, aparentemente determinada por ódio racial". 

Após a altercação com o elemento do género masculino do casal, o suspeito perseguiu a viatura onde seguiam as vítimas, efetuando os disparos. Depois abandonou o local, "esforçando-se por ocultar das autoridades objetos e veículos utilizados na execução do ilícito". 

A investigação entretanto desencadeada levou a autoridade a recolher relevantes elementos probatórios que conduziram à "cabal" identificação do suspeito e ditaram a emissão de mandados de detenção fora de flagrante delito. Após a detenção, o suspeito foi presente a interrogatório,  tendo-lhe sido aplicadas medidas de coação não detentivas, informa ainda a PJ. 

Leia Também: Loulé: Homem detido por abusos sexuais a menor do seu círculo familiar

Recomendados para si

;
Campo obrigatório