Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Loulé: Homem detido por abusos sexuais a menor do seu círculo familiar

Homem está agora proibido de permanecer em locais frequentados por crianças, assim como de contactar com a vítima.

Loulé: Homem detido por abusos sexuais a menor do seu círculo familiar
Notícias ao Minuto

11:52 - 16/10/21 por Notícias ao Minuto

País Algarve

A Polícia Judiciária informa que, através da Diretoria do Sul, deteve um homem, com 55 anos de idade por "fortes indícios" da prática de vários crimes de abuso sexual de crianças agravado, crimes cometidos sobre uma menor do seu círculo familiar, residentes no concelho de Loulé. 

Na sequência da investigação desencadeada, a PJ recolheu vários elementos de prova, nomeadamente "relatos das várias agressões sexuais perpetradas pelo ora detido, tanto sobre a atual vítima bem assim como sobre outros elementos do seu agregado, ilícitos esses prescritos pelo tempo".

Segundo a investigação, as agressões sexuais aconteciam sempre em ambiente "totalmente controlado" pelo ora detido, residência de familiares, e sempre em ocasiões em que se encontravam sozinhos.

O conjunto de diligências realizadas permitiu a recolha de "relevantes" elementos probatórios, tendo culminado na detenção do suspeito.

Presente às autoridades judiciárias competentes para interrogatório judicial foram-lhe aplicadas medidas de coação de proibição de contacto com a vítima e proibição de permanecer em locais frequentados por crianças.

A investigação é dirigida pela Secção de Loulé do DIAP de Faro.

Leia Também: Igreja francesa "envergonhada" pede "perdão" a vítimas de abusos sexuais

Recomendados para si

;
Campo obrigatório