Um cidadão, apenas identificado como R.P., enviou uma mensagem de agradecimento ao Agente Guia, da 69.ª Esquadra, em Mem Martins, na sequência do "excelente trabalho prestado" em resposta a uma "solicitação de auxilio".
"Na sequência do extravio da minha carteira a 02/08/2021 (participada às autoridades a 07/08/2021), recebi um telefonema da MEO, no dia 09/09/2021 às 8h10 da manhã, a confirmar uma nova instalação de serviço de Internet e Cabo numa morada em Mem Martins que me era totalmente desconhecida", explica R.P. na nota publicada, esta terça-feira, nas redes sociais do Comando Metropolitano de Lisboa.
De imediato, o cidadão suspeitou que "a pessoa que teria feito este pedido à MEO" estava na posse da carteira e documentos e "a utilizar a minha identificação ilegitimamente". Denunciou a situação à Polícia de Segurança Pública (PSP), com o "agente Guia e sua equipa" a dirigirem-se "à tal morada para identificar a pessoa que teria feito o pedido de ligação MEO, e tentar recuperar a minha carteira e os meus documentos".
Na missiva, R.P. salienta o trabalho da PSP, "em particular o trabalho do agente Guia da esquadra de Mem Martins", que "atuou de uma forma altamente profissional, responsável e eficiente e que recuperou a minha carteira com todos os meus documentos nesse próprio dia".
E termina: "Quero desta forma expressar o meu reconhecimento pelo trabalho e atitude tomada pelo agente Guia que muito honra o país que serve e a farda que veste".
Leia Também: "Disponibilidade". Agradece à PSP após ajudar mãe idosa a voltar a casa