Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 12º MÁX 24º

Cacilheiro embateu em embarcação à deriva no Tejo

Do acidente, que aconteceu na madrugada desta quinta-feira, não resultaram feridos.

Cacilheiro embateu em embarcação à deriva no Tejo
Notícias ao Minuto

18:28 - 07/10/21 por Notícias ao Minuto

País Rio Tejo

Uma embarcação de transporte de passageiros embateu esta madrugada numa embarcação de recreio, que se encontrava à deriva no rio Tejo, alegadamente sem tripulantes a bordo. Não houve feridos a lamentar, assinala a Autoridade Marítima Nacional num comunicado disponibilizado no seu site. 

O acidente em causa ocorreu quando a embarcação de transporte de passageiros, que navegava no sentido Lisboa-Cacilhas, embateu numa embarcação de recreio que se encontrava à deriva.

Segundo a AMN, o alerta foi recebido através do mestre da embarcação de transporte de passageiros, tendo sido ativadas para o local uma embarcação da Estação Salva-vidas de Lisboa e uma embarcação do Comando-local da Polícia Marítima de Lisboa.

Foram efetuadas buscas no local do acidente e verificou-se que não se encontrava nenhum tripulante a bordo da embarcação de recreio, que ficou parcialmente submersa. Esta foi posteriormente rebocada por uma embarcação da Administração do Porto de Lisboa (APL) até à marina de Algés "por questões de segurança para a navegação". 

A embarcação de transporte de passageiros, que apresentava apenas alguns danos materiais, foi alvo de uma vistoria por parte de um perito da Capitania do Porto de Lisboa para apurar as condições de navegabilidade.

O Comando-local da Polícia Marítima de Lisboa tomou conta da ocorrência, encontrando-se a realizar diligências para apurar o que esteve na origem do acidente.

Leia Também: Cabo da Roca. Auxiliados tripulantes de veleiro após interação com orcas

Recomendados para si

;
Campo obrigatório