Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Resgatada alemã em risco de afogamento em praia de Albufeira

Elementos do INEM e dos Bombeiros Voluntários de Albufeira prestaram os primeiros socorros, com recurso a oxigenoterapia.

Resgatada alemã em risco de afogamento em praia de Albufeira
Notícias ao Minuto

17:23 - 07/10/21 por Notícias ao Minuto

País Algarve

Uma mulher, de nacionalidade alemã, foi  resgatada esta quinta-feira depois de ter ficado em dificuldades na água, em risco de afogamento, na praia da Falésia, uma praia não vigiada no concelho de Albufeira. 

Numa nota no site, a Autoridade Marítima Nacional (AMN) refere que o alerta foi recebido pela 12h15, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa).

Perante a informação de que  se encontrava uma mulher inconsciente na água, foi "de imediato" ativada para o local uma viatura Amarok do Projeto 'SeaWatch'. Para o local deslocaram-se também o INEM e os Bombeiros Voluntários de Albufeira.

Segundo conta a AMN, a vítima foi resgatada para o areal por populares que se encontravam nas proximidades, tendo os elementos do INEM e dos Bombeiros Voluntários de Albufeira prestado os primeiros socorros, com recurso a oxigenoterapia.

Os elementos do Projeto 'SeaWatch' procederam ao transporte da vítima para fora da praia, onde aguardava uma ambulância dos Bombeiros Voluntários de Albufeira que transportou a mulher, em estado consciente e estável, para uma unidade hospitalar.

O Posto da Polícia Marítima de Albufeira tomou conta da ocorrência.

Leia Também: GNR resgata mulher perdida na Serra da Estrela. Eis as imagens

Recomendados para si

;
Campo obrigatório