Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Infarmed revela lista (atualizada) de onde fazer testes comparticipados

Há 533 farmácias de oficina e 115 laboratórios a executarem estes testes, que deixarão de ser comparticipados já a partir de outubro.

Infarmed revela lista (atualizada) de onde fazer testes comparticipados
Notícias ao Minuto

11:14 - 29/09/21 por Notícias ao Minuto

País Covid-19

O Infarmed revelou, esta terça-feira, a lista (atualizada) das farmácias e laboratórios que realizam testes rápidos antigénio de uso profissional comparticipados. Esta está "em constante atualização". 

Assim, revela a Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde, há 533 farmácias de oficina a executarem estes testes. Já laboratórios e postos de colheita a fazerem este serviço são 115. 

Pode pesquisar por farmácias ou laboratórios no campo específico no site do Infarmed ou, por outro lado, recorrer ao mapa interativo que os localiza via georreferenciação.

Para aceder à lista de farmácias, clique aqui. A lista dos laboratórios pode ser consultada neste link. 

Recorde-se que os testes rápidos de antigénio vão deixar de ser comparticipados a partir de outubro, tendo em conta que Portugal está próximo de atingir os 85% da população totalmente vacinada contra a Covid-19, anunciou na terça-feira o Ministério da Saúde.

De acordo com os dados mais recentes, Portugal registou 600 novos casos de Covid-19 e sete mortes. Desde o início da pandemia morreram em Portugal 17.962 pessoas e foram registados 1.067.775 casos de infeção.

Já segundo o relatório semanal sobre a evolução do processo de vacinação contra a Covid-19, Portugal tem já 84% da população vacinada. O boletim especifica que 8.930.596 pessoas (86% da população) já tomaram, pelo menos, uma primeira dose da vacina, ao passo que 8.663.808 completaram o processo vacinal.

Leia Também: AO MINUTO: Mesmo quase a chegar à meta. Espanha volta a estádios cheios

Recomendados para si

;
Campo obrigatório