Meteorologia

  • 20 OUTUBRO 2021
Tempo
21º
MIN 16º MÁX 26º

Edição

Quase a chegar à meta. Portugal tem já 84% da população vacinada

Foi divulgado o relatório semanal sobre a evolução do processo de vacinação contra a Covid-19 em Portugal.

Quase a chegar à meta. Portugal tem já 84% da população vacinada

Acaba de ser divulgado o relatório da vacinação contra a Covid-19 e que mostra que 84% da população já completou a vacinação, percentagem que corresponde a mais de 8,6 milhões de cidadãos. O relatório especifica que 8.930.596 pessoas (86% da população) já tomaram, pelo menos, uma primeira dose da vacina, ao passo que 8.663.808 completaram o processo vacinal.

Entre a população completamente imunizada, as faixas etárias com mais atraso são as crianças dos 12 aos 17 (79% já vacinados com duas doses) e os jovens dos 18 aos 24 (84%). A partir dos 25 anos, todas as faixas estão entre os 91% e os 100% de vacinados.

A faixa etária entre os 12 e os 17 anos assistiu esta semana a uma subida significativa - de 72% para 79%.

Quanto à vacinação por regiões, o Norte é a região com maior avanço, apresentando 86% da população elegível já completamente vacinada. O Centro e o Alentejo chegaram este semana à meta dos 85%, que serviu como referência para a terceira e última fase do plano de desconfinamento que entra em vigor a 1 de outubro.

Lisboa e Vale do Tejo vacinou, com duas doses, 82% da população, os Açores e a Madeira contam com 81% de vacinados e o Algarve é a região com mais atraso, com 77% das pessoas totalmente vacinadas.

Portugal já recebeu mais de 19,5 milhões de vacinas, tendo sido distribuídas pelos centros de vacinação do território continental e pelas duas regiões autónomas cerca de 15,8 milhões de doses.

Recorde-se que foi hoje anunciado o fim da missão da equipa coordenadora do processo de vacinação, tendo o vice-almirante Gouveia e Melo agradecido à população e a todas entidades e profissionais envolvidos no plano de vacinação.

O primeiro-ministro, António Costa, e o ministro da Defesa elogiaram a capacidade de comando e de planeamento da equipa que coordenou o processo de vacinação em Portugal, considerando que reforçou o prestígio das Forças Armadas.

Leia Também: AO MINUTO: Menos de 400 internados. Bruxelas já entregou 51,5 mil milhões

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório