Meteorologia

  • 18 OUTUBRO 2021
Tempo
18º
MIN 18º MÁX 27º

Edição

Vacinas da gripe vão ser dadas nos centros de vacinação Covid-19

Task Force apela, por isso, a todos os recuperados da Covid-19 há mais de três meses que se dirijam a um centro para serem vacinados "com a maior brevidade possível".

Vacinas da gripe vão ser dadas nos centros de vacinação Covid-19

Os centros de vacinação para a Covid-19 vão ser, em breve, empenhados na vacinação da gripe, anunciou esta sexta-feira a Task Force.

O anúncio surge numa nota enviada à imprensa, onde a Task Force para a vacinação contra a Covid-19 apela a que "todas as pessoas que recuperaram de infeção por SARS-CoV-2, diagnosticada há pelo menos 3 meses, e que não tenham sido ainda vacinadas contra a Covid-19, para que compareçam num centro de vacinação" com "a maior brevidade possível".

De acordo com o documento, a modalidade 'Casa Aberta' está a funcionar sem restrições às faixas etárias, nem ao local de residência dos utentes.

"Atualmente, existindo um ritmo de vacinação mais reduzido (uma vez que a maioria da população já se encontra vacinada) e disponibilidade de vacinas, as segundas doses podem ocorrer num centro de vacinação diferente do local onde foi administrada a primeira dose", recordam ainda as autoridades.

[Notícia atualizada às 11h56]

Leia Também: AO MINUTO: Covid pode acabar "daqui a um ano"; FPF quer estádios cheios

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório