Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

PJ detém mais 3 suspeitos relacionados com 'casamento' forçado de menores

Arguidos estão a ser acusados de tentar matar o pai de uma rapariga de 13 anos, que raptaram e tentaram obrigar a ter relações sexuais com um 'pretendente' da mesma idade.

PJ detém mais 3 suspeitos relacionados com 'casamento' forçado de menores
Notícias ao Minuto

12:41 - 22/09/21 por Notícias ao Minuto

País Violência

A Polícia Judiciária (PJ) deteve, esta terça-feira, três pessoas suspeitas dos crimes de rapto, tentativa de homicídio, danos com arma de fogo e abuso sexual de criança, nas cidades de Leiria e Marinha Grande.

Num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, os inspetores revelam que os suspeitos foram detidos no âmbito do mesmo inquérito em que, a 22 de junho, foram detidas outras cinco pessoas por suspeitas da prática dos mesmos factos, que aguardam julgamento já em prisão preventiva.

Em causa, recorda a PJ, está uma discussão espoletada pela recusa de uma família em aceitar o ‘casamento’ da sua filha de 13 anos com um rapaz da mesma idade.

De acordo com os agentes, os suspeitos, familiares do rapaz, agora detidos e indiciados por aqueles crimes, encetaram diversas ações criminais que, num primeiro momento, tinham como objetivo matar a tiro o pai da rapariga em causa. Tanto a viatura como a casa da vítima sofreram danos cometidos por uma arma de fogo, numa tentativa de raptar a menor.

Já num segundo momento, dia da consumação do rapto, os suspeitos tentaram que os menores consumassem a relação sexual. A menina só foi libertada no dia seguinte. 

Os arguidos têm idades entre os 24 e os 30 anos, não têm ocupação laboral conhecida e possuem todos antecedentes policiais e criminais.

Os detidos serão agora presentes a Autoridade Judiciária para aplicação de medidas de coação.

[Notícia atualizada às 17h42]

Leia Também: Raptou ex-namorada e manteve-a em cativeiro, sujeitando-a a tortura

Recomendados para si

;
Campo obrigatório