Meteorologia

  • 16 OUTUBRO 2021
Tempo
16º
MIN 14º MÁX 27º

Edição

GNR impede agressor de atingir vítima com faca de cozinha em Alcobaça

Homem, que foi detido, guardava quatro armas brancas "consigo, no seu quarto".

GNR impede agressor de atingir vítima com faca de cozinha em Alcobaça

Um homem, de 36 anos, foi detido pelo Comando Territorial da Guarda Nacional Republicana (GNR) de Leiria, através do Posto Territorial de Benedita, no passado dia 15, pelos crimes de ameaça com recurso a arma branca e ofensa à integridade física simples, no concelho de Alcobaça.

Na sequência de uma "denúncia por agressões", explica a GNR em comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso, os militares da Guarda "deslocaram-se ao local acompanhados pela vítima, uma mulher de 22 anos".

"Ao chegar ao local, os militares impediram que o agressor investisse em direção da vítima com uma faca de cozinha com o intuito de a atingir, culminando na sua detenção", pode ler-se na mesma nota, que explica que "a vítima já havia sido agredida pelo suspeito, situação que a levou ao Posto a solicitar ajuda".

No seguimento das diligências, a GNR apurou ainda que o homem detido "encontrava-se em situação irregular em território nacional". Foram apreendidas cinco facas de cozinha, das quais quatro o "suspeito guardava consigo, no seu quarto".

O detido foi constituído arguido e os factos sido remetidos ao Tribunal Judicial de Alcobaça.

Leia Também: Coruja com asa ferida recolhida em Santo Tirso

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório