Meteorologia

  • 25 OUTUBRO 2021
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 23º

Edição

Açores: Criança em estado grave após mergulho em praia não vigiada

Alerta foi dado pelas 17 horas desta quinta-feira.

Açores: Criança em estado grave após mergulho em praia não vigiada

Uma criança de 10 anos foi esta tarde auxiliada depois de ter ficado inanimada na água, na sequência de um mergulho na baía do Refugo, uma zona balnear não vigiada no concelho de Angra do Heroísmo, na ilha Terceira, nos Açores.

A Autoridade Marítima Nacional refere, em comunicado, que o alerta foi recebido cerca das 17h00, hora local, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Ponta Delgada (MRCC Delgada). 

O alerta dava conta de que se encontrava uma criança em dificuldades na água, tendo sido ativados para o local elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Angra do Heroísmo e do Projeto 'SeaWatch', bem como elementos do Suporte Imediato de Vida (SIV) da ilha Terceira.

À chegada à praia, os meios constataram que a criança tinha sido retirada da água por populares, tendo sido de imediato auxiliada por enfermeiros que se encontravam nas proximidades e que iniciaram as manobras de reanimação, até à chegada dos elementos do Suporte Imediato de Vida que continuaram o procedimento. 

A criança foi posteriormente retirada da praia, em estado grave, sendo de seguida transportada pelos Bombeiros Voluntários de Angra do Heroísmo para uma unidade hospitalar.

O Comando-local da Polícia Marítima de Angra do Heroísmo tomou conta da ocorrência.

Leia Também: Francesa resgatada na praia da Ursa com fraturas graves numa perna

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório