Meteorologia

  • 24 MAIO 2022
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 20º

Estrangeiro que raptou filhos e foi detido em Peniche ficou em preventiva

Recorda-se do estrangeiro que foi detido em Portugal por ter sequestrado os filhos? Ao suspeito foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva sem direito a fiança.

Estrangeiro que raptou filhos e foi detido em Peniche ficou em preventiva
Notícias ao Minuto

09:53 - 09/09/21 por Notícias ao Minuto

País Sequestro

Lorenc Tosca, de 45 anos, que sequestrou os filhos alemães e foi detido em Portugal, vai aguardar julgamento em prisão preventiva. O Tribunal de Instrução de Santa Cruz de Tenerife decretou, recentemente, a medida de coação de prisão preventiva sem direito a fiança. 

O suspeito de origem albanesa optou por manter o silêncio durante a audiência de instrução criminal em que foi acusado do crime de sequestro internacional de crianças, revela o El País. 

Recorde-se que Lorenc vivia na Alemanha com a companheira e os filhos é acusado de os raptar, em dezembro de 2020. Com efeito, a 17 de janeiro, a mãe das crianças - de 10 e 11 anos - interpôs uma ação judicial, o que motivou a investigação.

Ora, a polícia alemã entrou em contacto com as autoridades espanholas, uma vez que o suspeito ter-se-ia mudado para Tenerife por motivos profissionais, levando consigo os filhos. 

O tribunal apreciou o caso e deu a Lorenc dez dias para entregar os filhos à mãe, Ana Enke. Mas, antes do prazo, a 21 de junho, o albanês viajou para Portugal e, a 17 de agosto, o tribunal de Tenerife emitiu um mandado de busca e prisão para o pai das crianças. 

A Polícia Nacional começou, então, a fazer buscas pelo sul de Tenerife, mas o suspeito acabaria por ser localizado em Portugal, depois de fazer o check-in num hotel em Peniche, numa ação conjunta entre as autoridades portuguesas e espanholas. 

Leia Também: Detido estrangeiro para extradição. Filhos menores também localizados

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório