Meteorologia

  • 27 JANEIRO 2022
Tempo
16º
MIN 9º MÁX 16º

Edição

Detido estrangeiro para extradição. Filhos menores também localizados

Filhos de 11 e 12 anos ficarão entregues à guarda da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens até decisão do Tribunal de Menores competente.

Detido estrangeiro para extradição. Filhos menores também localizados

A Polícia Judiciária informa que deteve esta terça-feira, em Peniche, um cidadão estrangeiro em cumprimento de um mandado de detenção europeu emitido pelas autoridades judiciárias competentes de Espanha.

No ato, refere a PJ em comunicado, foi também dado cumprimento a três pedidos de localização internacional dos seus dois filhos, com 11 e 12 anos, emitidos pelas autoridades competentes de Espanha e da Alemanha.

O homem, com 44 anos, suspeito da prática de "subtração internacional dos seus filhos menores", irá ser presente ao Tribunal da Relação de Coimbra. 

Quanto aos menores, ficarão entregues à guarda da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens, até decisão do Tribunal de Menores competente, acrescenta ainda a PJ. 

Recorrendo às redes sociais, a Polícia Nacional de Espanha agradeceu a colaboração de Portugal na investigação em causa. Homem desapareceu com os filhos de Tenerife. As crianças estão "em perfeito estado de saúde", adianta ainda a autoridade do país vizinho. 

Leia Também: PJ deteve suspeito de atear incêndio em Freamunde, Paços de Ferreira

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório