Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

PJ deteve suspeito de atear incêndio em Freamunde, Paços de Ferreira

A Polícia Judiciária, com a colaboração da GNR, identificou e deteve, fora de flagrante delito, o presumível autor de um incêndio florestal ocorrido em Paços de Ferreira, na freguesia de Carvalhosa, Freamunde, informou hoje a PJ.

PJ deteve suspeito de atear incêndio em Freamunde, Paços de Ferreira
Notícias ao Minuto

11:59 - 24/08/21 por Lusa

País Incêndio

Em comunicado, esclarece que "o fogo foi provocado com recurso a isqueiro, tendo o autor ateado o incêndio, em zona de caminho, confinante com povoamento florestal".

De acordo com a PJ, a ignição ocorreu no domingo, pelas 18:30, tendo sido prontamente combatida pelos Bombeiros Voluntários de Freamunde, o que evitou que o incêndio propagasse para diversas moradias e para uma extensa área florestal existente nas imediações.

"Suspeita-se que este indivíduo poderá ser responsável por outros incêndios, cuja investigação se encontra a decorrer e que se têm verificado naquela localidade", refere.

O detido, de 61 anos, sem ocupação laboral, vai ser presente à competente autoridade judiciária para primeiro interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.

Leia Também: Incêndio no parque de Cerro Corá no Paraguai continua incontrolável

Recomendados para si

;
Campo obrigatório