Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 24º

"Candidato-me não a este ou aquele pelouro, mas à presidência da Câmara"

João Ferreira deu uma entrevista à TVI24 esta quarta-feira, um dia depois do debate entre Fernando Medina e Carlos Moedas.

"Candidato-me não a este ou aquele pelouro, mas à presidência da Câmara"
Notícias ao Minuto

23:15 - 08/09/21 por Notícias ao Minuto

Política João Ferreira

O candidato da CDU à Câmara Municipal de Lisboa, João Ferreira, deu uma entrevista à TVI24, esta quarta-feira, um dia depois de os adversários Fernando Medina e Carlos Moedas terem debatido as suas propostas e o futuro da capital no mesmo canal de televisão.

Confrontado com a sondagem da TVI, que o coloca em terceiro lugar, com 8,5% das intenções de voto, o candidato comunista defendeu que "nem esta nem as últimas sondagens poderão apagar um facto iniludível: A CDU apresenta-se nestas eleições em Lisboa pronta para disputar e para assumir todas as responsabilidades, incluindo a presidência da Câmara Municipal de Lisboa".

Antes de passar ao tema seguinte, João Ferreira fez questão de recordar que a TVI24 fez um debate das autárquicas apenas entre dois candidatos.

"Eu bem sei que a TVI se esforçou por criar essa pretensa bipolarização entre dois candidatos ao excluir todos os outros do debate de ontem, mas isso não muda a realidade e é manifesto que, entre essas candidaturas, não se encontram respostas para alguns dos problemas que Lisboa viu crescer estes últimos anos", atirou.

Questionado sobre um eventual acordo de governação com o PS, o candidato salientou que a CDU "está preparada e disposta a lutar por todas as responsabilidades", recusando responder diretamente se o partido está disponível para negociações.

"Uma coisa é certa, vamos intervir com a força que tivermos, que será a força que o povo nos der no dia 26 para mudar a cidade para melhor", frisou, reiterando que o objetivo da CDU é reforçar o poder que teve no último mandato.

"Lisboa tem a ganhar se a CDU tiver, além do papel que teve nos últimos quatro anos, um papel reforçado e também responsabilidades diretas na gestão da cidade", afirmou.

Já sobre os pelouros que, eventualmente, teria particular gosto em assumir na Câmara de Lisboa, João Ferreira deixou claro que o seu objetivo, neste momento, é ser eleito autarca.

"Eu candidato-me não a este ou aquele pelouro, mas à presidência da Câmara", atirou, reiterando a posição que tem vindo a assumir

Leia Também: "Queremos Lisboa bela e justa. Que as pessoas tenham uma palavra a dizer"

Leia Também: Dos impostos ao valor do passe e à habitação: o duelo na corrida a Lisboa

Recomendados para si

;
Campo obrigatório