Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Funchal abre concurso para concessão de espaços nos mercados municipais

A Câmara do Funchal abriu concurso público para a concessão de espaços comerciais nos mercados municipais dos Lavradores e Penteada, apostando na inovação das ofertas e potenciação do investimento na cidade, anunciou hoje a autarquia.

Funchal abre concurso para concessão de espaços nos mercados municipais
Notícias ao Minuto

12:55 - 05/09/21 por Lusa

País Funchal

"Este concurso resulta de manifestações de interesse recebidas pelo município por parte de comerciantes que pretendem investir neste mercado municipal de proximidade", afirma o presidente da principal câmara da Madeira, Miguel Silva Gouveia, na nota enviada às redações.

O responsável desta autarquia governada pela coligação Confiança (PS, BE, MPT, PDR e Nós, Cidadãos!) complementa que o principal objetivo é "dotar estes concursos de exploração de espaços comerciais de acordo com as intenções de investimento privado, indo ao encontro da estratégia que potencia o investimento, na Cidade, nos espaços municipais".

O concurso poderá ser consultado no sítio eletrónico da autarquia e todos os interessados deverão enviar as suas propostas por correio eletrónico para o endereço: concurso-mercados@cm-funchal.pt.

Quanto ao Mercado dos Lavradores, um dos locais mais visitados pelos turistas, adianta a informação, que vão a concurso 21, pretendendo o executivo municipal "prover de novas ofertas".

Aponta que visa introduzir no espaço pastelaria/doçaria, loja de chá, doçaria típica, produtos biológicos, artesanato design, sumos/fruta cortada/batidos, venda a granel de sementes e leguminosas, queijos e enchidos, hortofrutícolas e comércio de flores e plantas.

Miguel Silva Gouveia enfatiza na informação divulgada que a intenção foi a de "misturar a inovação com o tradicional, a criatividade com o produto regional, procurando alavancar o Mercado dos Lavradores nas suas duas mais fortes vertentes, mantendo a sua linha histórica, social e económica".

Quanto ao Mercado da Penteada, nos arredores do Funchal, na freguesia de São Roque, estabeleceu novas ofertas comerciais: produtos fermentados, chá a granel e sementes naturais, produtos para lar, mulher/homem e criança e ainda um espaço dedicado à comercialização de produtos biológicos.

A Câmara do Funchal realça que "a satisfação dos munícipes é outra das prioridades" do município, passando a atual estratégia do executivo pela "captação de novos nichos de mercado e a inovação da oferta comercial".

Leia Também: Câmara do Funchal erradicou amianto das redes de água potável do concelho

Recomendados para si

;
Campo obrigatório