Meteorologia

  • 28 SETEMBRO 2022
Tempo
23º
MIN 16º MÁX 23º

Portugal tem 33 concelhos com incidência superior a 480 casos

Os dados da incidência por concelho foram hoje divulgados no boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde.

Portugal tem 33 concelhos com incidência superior a 480 casos
Notícias ao Minuto

14:31 - 03/09/21 por Notícias ao Minuto

País concelhos

Portugal tem 33 concelhos com incidência do coronavírus SARS-CoV-2 superior a 480 casos por 100 mil habitantes nos últimos 14 dias, face aos 31 de há uma semana, segundo os dados divulgados, esta sexta-feira, no boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS).

Acima do limiar máximo e mais de 960 casos por 100 mil habitantes, de acordo com as categorias definidas pelo Centro Europeu de Prevenção e Controlo de Doenças (ECDC), estão seis concelhos, abaixo dos sete contabilizados na semana passada. 

Sem qualquer caso de infeção pelo novo coronavírus nos últimos 14 dias estão agora os seguintes concelhos: Alvaiázere, Calheta, Avis, Lajes das Flores, Madalena, Mora, Santa Cruz das Flores, Tabuaço, Vila de Rei e Vila do Porto. 

No final do mês de julho, o Conselho de Ministros definiu que o nível de risco na matriz de monitorização da pandemia de Covid-19 passaria a fixar-se em 480 casos por 100 mil habitantes a 14 dias em vez dos anteriores 240, decidindo também que deixaria de haver medidas diferenciadas por concelhos.

A Direção-Geral da Saúde continua, por sua vez, a divulgar dados por concelhos com referência à incidência cumulativa que "corresponde ao quociente entre o número de novos casos confirmados nos 14 dias anteriores ao momento de análise e a população residente estimada".

Matriz de risco revela que Portugal segue no laranja

Notícias ao Minuto Portugal continua na zona laranja da bússola© DGS  

A matriz de risco foi novamente atualizada e o índice de transmissibilidade (Rt) nacional está agora nos 0,96 e no continente nos 0,97. A incidência nacional está em 295,5 casos de infeção e no continente nos 302,6 casos. 

Portugal somou, nas últimas 24 horas, mais 1.822 novos casos e seis mortes relacionados com a Covid-19, indica o boletim epidemiológico da DGS divulgado esta sexta-feira.  Trata-se de um aumento de 0,17% nos novos casos de infeção e de 0.03% no que toca aos óbitos.

Leia Também: AO MINUTO: 11 milhões para testes nas escolas; Há acordo com AstraZeneca

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório