Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 18º

"Não foram identificados danos estruturais" na lancha da GNR

Será instaurado um inquérito para apuramento das causas do incidente.

"Não foram identificados danos estruturais" na lancha da GNR
Notícias ao Minuto

11:09 - 02/09/21 por Notícias ao Minuto

País GNR

A Lancha de Patrulhamento Costeiro da GNR que ontem encalhou numa zona rochosa na praia de Carcavelos, em Cascais, não terá sofrido danos estruturais, revelaram os militares, esta quinta-feira, ao Notícias ao Minuto.

A embarcação Bojador foi retirada em segurança ainda no dia de ontem, pelas 22h20, por um rebocador até à Doca, no Porto de Lisboa.

Durante a tarde, revela a GNR, na sequência da inspeção efetuada, "não foram identificados danos estruturais na embarcação, pelo que, após subida da maré, e ainda antes de se atingir a preia-mar, foi conseguida a estabilização da embarcação, tendo sido possível retirá-la em segurança".

A ação contou com o apoio da Direção Geral da Autoridade Marítima, Capitanias do Porto de Lisboa e Cascais, Bombeiros Voluntários da Parede, Instituto de Socorros a Náufragos e uma Empresa de Reboque Marítimo.

Na mesma nota, a GNR revela que será agora feita uma avaliação do estado da embarcação e confirma que será instaurado um inquérito para apuramento das causas e circunstâncias do incidente.

Leia Também: Concluída operação de remoção de lancha da GNR que encalhou em Carcavelos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório