Meteorologia

  • 17 AGOSTO 2022
Tempo
25º
MIN 17º MÁX 25º

Estudantes voltam a realizar Queima das Fitas em Portalegre

A Associação Académica do Instituto Politécnico de Portalegre (AAIPP) anunciou hoje que vai realizar a tradicional cerimónia da Queima das Fitas, depois de dois anos de interregno devido à pandemia da covid-19.

Estudantes voltam a realizar Queima das Fitas em Portalegre

Numa nota publicada na página da AAIPP na rede social Facebook, é explicado que o evento vai decorrer nos dias 02 e 03 de outubro, com as "medidas de segurança impostas à data do evento".

De acordo com a organização, este festejo é destinado aos alunos finalistas dos dois últimos anos letivos (2019/2020 e 2020/2021), podendo ser efetuadas as inscrições para participar no evento até ao dia 31 de agosto.

"Com o fecho das inscrições, divulgaremos o número exato de familiares permitidos para te acompanhar", pode ler-se na nota.

A covid-19 provocou pelo menos 4.439.888 mortes em todo o mundo, entre mais de 212,4 milhões de infeções pelo novo coronavírus registadas desde o início da pandemia, segundo o mais recente balanço da agência France-Presse.

Em Portugal, desde março de 2020, morreram 17.658 pessoas e foram contabilizados 1.022.807 casos de infeção confirmados, segundo dados da Direção-Geral da Saúde.

A doença respiratória é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019 em Wuhan, cidade do centro da China, e atualmente com variantes identificadas em países como o Reino Unido, Índia, África do Sul, Brasil ou Peru.

Leia Também: Lar de Marvão com 47 utentes e funcionários infetados com Covid-19

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório