Meteorologia

  • 24 MAIO 2022
Tempo
19º
MIN 14º MÁX 20º

"Em choque" com homenagem a João Moura, União Zoófila deixa apelo

A associação que se dedica à proteção animal condena homenagem e apela à sociedade civil que se manifesta contra o tributo ao cavaleiro.

"Em choque" com homenagem a João Moura, União Zoófila deixa apelo
Notícias ao Minuto

15:38 - 24/08/21 por Notícias ao Minuto

País União Zoófila

A União Zoófila manifestou-se, ontem, contra a realização da homenagem internacional ao toureiro João Moura, prevista para esta quinta-feira, dia 26, no Campo Pequeno, em Lisboa.

Através de uma mensagem deixada na sua página oficial do Facebook, a associação que dedica à proteção animal disse estar "em choque" com a homenagem. 

"Não só em pleno Século XXI ainda se homenageiam autores de barbáries como as que ainda existem na nossa sociedade, como a tortura animal para espetáculo visual dantesco, como neste caso em concreto se homenageia uma pessoa que está com um processo-crime em curso por maus-tratos a animais", é argumentado. 

A União Zoófila defendeu também que este tributo não se justifica numa sociedade onde há "tantas pessoas" que podiam receber um louvor pelo seu desempenho pela "promoção da cultura, apoio aos mais fracos, ou por serviços prestados à sociedade".

"Manifestamos veementemente a nossa condenação por tão indigna homenagem", é reiterado. 

Por fim, a associação deixou ainda um apelo "a toda a sociedade civil" para que, ao lado da União Zoófila, "se indigne": "Manifestem também a vossa indignação".


Recorde-se que João Moura é arguido num processo-crime por suspeitas de maus-tratos a cães. O caso ocorreu em fevereiro do ano passado, quando o cavaleiro tauromáquico foi detido na sua herdade em Monforte, depois de os seus cães terem sido encontrados com ferimentos e sinais de subnutrição. Dos 18 cães resgatados, um acabou por morrer devido aos maus tratos.

Leia Também: PAN contesta homenagem a João Moura, suspeito de maus-tratos a animais

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório