Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

"Sinto-me seguro". Cidadão agradece à PSP após queixa por jantar ilegal

"Embora menos célere que o desejado", Rui Almeida acrescenta que "uma patrulha deslocou-se ao local e fez com que o estabelecimento fosse encerrado".

"Sinto-me seguro". Cidadão agradece à PSP após queixa por jantar ilegal
Notícias ao Minuto

18:43 - 18/08/21 por Notícias ao Minuto

País Venda Nova

Um cidadão enviou uma missiva de agradecimento ao Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública (PSP) no seguimento de uma denúncia que o próprio fez acerca de um jantar ilegal que estava a decorrer num restaurante da Venda Nova, na Amadora. 

Na carta, partilhada nas redes sociais pela força de segurança, Rui Almeida explica o sucedido: "Sou um cidadão comum e fiz uma queixa à esquadra da Venda Nova, Amadora, de um restaurante que, às 21h00, estava com umas 15 pessoas no seu interior a jantar (numa altura de confinamento obrigatório fruto da pandemia Covid-19)".

Neste seguimento, "embora menos célere que o desejado", o cidadão acrescenta que "uma patrulha deslocou-se ao local e fez com que o estabelecimento fosse encerrado". Tal foi feito "de uma forma muito cordial (tive oportunidade de ouvir alguma parte do diálogo) e com o desafio adicional de ser em Inglês".

Rui Almeida frisa ainda que não conhece quem atendeu o telefone nem quem foram os agentes que se deslocaram ao local, "mas serve o presente para congratular e agradecer aos intervenientes". "Todo o processo me pareceu muito bem e sinto-me muito mais seguro com tamanho profissionalismo", fez também questão de sublinhar. 

O cidadão refere que reside há 14 anos no local e esta foi a "4 ou 5ª vez" que solicitou ajuda da polícia da Venda Nova. "Felizmente não com questões pessoais, mas em situações de outros e que eu, como cidadão responsável que julgo ser, sinalizo -, e a resposta tem sido sempre de acordo ou mesmo acima das expetativas. Por essa razão, muito parabéns e continuem o bom trabalho!", termina. 

Leia Também: "Anjo no supermercado". Agradece a PSP após perder carteira com 150 euros

Recomendados para si

;
Campo obrigatório