Um cidadão enviou uma missiva de agradecimento ao Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública (PSP) no seguimento de uma denúncia que o próprio fez acerca de um jantar ilegal que estava a decorrer num restaurante da Venda Nova, na Amadora.
Na carta, partilhada nas redes sociais pela força de segurança, Rui Almeida explica o sucedido: "Sou um cidadão comum e fiz uma queixa à esquadra da Venda Nova, Amadora, de um restaurante que, às 21h00, estava com umas 15 pessoas no seu interior a jantar (numa altura de confinamento obrigatório fruto da pandemia Covid-19)".
Neste seguimento, "embora menos célere que o desejado", o cidadão acrescenta que "uma patrulha deslocou-se ao local e fez com que o estabelecimento fosse encerrado". Tal foi feito "de uma forma muito cordial (tive oportunidade de ouvir alguma parte do diálogo) e com o desafio adicional de ser em Inglês".
Rui Almeida frisa ainda que não conhece quem atendeu o telefone nem quem foram os agentes que se deslocaram ao local, "mas serve o presente para congratular e agradecer aos intervenientes". "Todo o processo me pareceu muito bem e sinto-me muito mais seguro com tamanho profissionalismo", fez também questão de sublinhar.
O cidadão refere que reside há 14 anos no local e esta foi a "4 ou 5ª vez" que solicitou ajuda da polícia da Venda Nova. "Felizmente não com questões pessoais, mas em situações de outros e que eu, como cidadão responsável que julgo ser, sinalizo -, e a resposta tem sido sempre de acordo ou mesmo acima das expetativas. Por essa razão, muito parabéns e continuem o bom trabalho!", termina.
Leia Também: "Anjo no supermercado". Agradece a PSP após perder carteira com 150 euros