Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

Desaparecimento de jovem envolto em mistério. Crime ou acidente?

Autoridades desconfiam que Yana foi comida por ursos. Pai garante que se trata de um crime.

Desaparecimento de jovem envolto em mistério. Crime ou acidente?
Notícias ao Minuto

12:59 - 15/08/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Mistério

Yana Balobanova, de 24 anos, desapareceu no dia 2 de julho, depois de ter fugido do casamento de um amigo, que se realizava numa floresta, localizada na região de Sverdlovsk, na Rússia.

De acordo com os meios locais, Yana terá discutido com um dos convidados e fugido para o interior da floresta. Ao sentir-se perdida ainda ligou para os serviços de emergência duas vezes, mas a equipa de resgate nunca mais a conseguiu encontrar.

Inicialmente, as buscas contaram com cães farejadores, mas estes ficaram tão agitados e assustados com os cheiros que tiveram de ser dispensados.

Entretanto, as autoridades já encontraram várias pegadas de ursos, de vários tamanhos. Os investigadores acreditam que se trata de uma mãe ursa e as suas crias, um cenário que pode ser ainda mais perigoso.

“Se uma pessoa se cruzar acidentalmente com um urso com crias, este ataca-a imediatamente, sem rosnar, sem avisar. Os ursos atacam a uma velocidade luz. É impossível fugir. Além disso, nesta época do ano, os machos estão também ainda mais agressivos”, disse o responsável pelas buscas, acrescentando que não tem esperanças de encontrar Yana viva.

Já o pai de Yana acredita que esta foi assassinada.

Há cerca de um ano e meio, a jovem russa foi violada e a noiva do casamento em que agora participava, Irina, filmou o ataque.

Na altura, a senhora foi detida, assim como os alegados violadores, mas acabaram libertados.

O pai de Yana acusa agora todos os participantes do casamento de “criminosos” e garante que avisou a filha de que esta não devia ir ao casamento. Mas Irina e o noivo afiançam que Yana nunca apareceu no casamento.

As autoridades russas também já afastaram as hipóteses de crime.

Leia Também: EUA. Loja em 2.ª mão devolve certidão de casamento com 146 anos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório