Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Homem que atingiu a tiro mulher na Damaia voltou a causar o pânico

Antes de ser detido, o suspeito efetuou vários disparos, tendo provocado o pânico nos cidadãos que estavam na via pública. Caso está agora entregue à PJ.

Homem que atingiu a tiro mulher na Damaia voltou a causar o pânico
Notícias ao Minuto

20:24 - 13/08/21 por Notícias ao Minuto

País Amadora

O homem que terá atingido a tiro uma mulher, esta sexta-feira, na Damaia ainda voltou a efetuar vários disparos antes de ser detido, tendo causado o pânico entre as pessoas que estavam na rua.

Tal como já tinha adiantado o Notícias ao Minuto ao início da tarde, o homem, de 45 anos, foi intercetado na via pública e detido pela PSP.

Em comunicado, o Comando Metropolitano de Lisboa adianta que a detenção ocorreu pelas 11h15, na freguesia das Águas Livres, depois de as autoridades terem recebido diversas chamadas telefónicas a dar conta de que havia um homem armado com uma arma de grandes dimensões" e que já teria disparado contra uma "cidadã à porta de um estabelecimento comercial".

O documento adianta que, devido "à gravidade da situação, foram de imediato mobilizados vários Polícias para o local" para tentar abordar o suspeito, que estava foragido.

A PSP verificou a indumentária do indivíduo e confirmou que este tinha uma arma de fogo "através do visionamento de imagens no sistema de CCTV". Depois, foram "difundidas as suas caraterísticas para, com a urgência e segurança necessárias", intercetar o suspeito.

"Entre o estabelecimento comercial onde atingiu a tiro a vítima e o local onde foi detido pelos Polícias, cerca de 5 minutos depois e na mesma freguesia, foram efetuados diversos disparos de arma de fogo pelo suspeito tendo, com esta atitude, provocado o pânico nos cidadãos que estavam na via pública e nos transportes públicos que se tentaram refugiar", adianta a PSP.

Após uma abordagem, os elementos da Polícia conseguiram reconhecer, deter e algemar "sem incidentes" o autor dos disparos, que se encontra agora detido nas instalações da PSP. 

"A competência para a investigação deste tipo de crime é da PJ, pelo que foi chamada ao local para a inspeção do local do crime estando para breve a abertura ao público da área envolvente ao Estabelecimento comercial", lê-se no comunicado.

A vítima foi encaminhada em estado "não muito grave" para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa.

Leia Também: Atinge mulher com disparos de caçadeira na Damaia. Já foi detido pela PSP

Recomendados para si

;
Campo obrigatório