Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

GNR resgata dois cães trancados no interior de um carro em Porto Covo

Tutoras foram "constituídas arguidas" pelo crime de maus-tratos a animais de companhia.

GNR resgata dois cães trancados no interior de um carro em Porto Covo
Notícias ao Minuto

13:29 - 13/08/21 por Notícias ao Minuto

País Setúbal

Dois cães que estavam trancados dentro de um automóvel ao sol, "com sinais de desidratação", foram resgatados, esta quinta-feira, pelo Comando Territorial de Setúbal da Guarda Nacional Republicana (GNR), através do Posto Territorial de Santo André, na localidade de Porto Covo.

Os militares deslocaram-se ao local na sequência de uma denúncia e, "na presença do veterinário municipal e após a avaliação da situação", partiram o vidro do veículo, "por não haver outra forma possível de resgatar os animais", é indicado num comunicado enviado hoje às redações.

As tutoras foram "constituídas arguidas" pelo crime de maus-tratos a animais de companhia. Já os animais foram encaminhados para uma clínica veterinária, de modo a serem observados. 

Na sequência deste caso, a GNR reiterou as recomendações a ter com os animais de companhia - especialmente em altura de altas temperaturas. 

São elas: 

  • "Não deixe o seu cão no interior do automóvel. De verão, as temperaturas são altas, que tornam o interior do automóvel insuportável;
  • Evite passear com o seu cão em horas de muito calor, faça-o durante a manhã e à noite, evitando o período de calor, entre as 11h e as 17h00, quando as temperaturas estão mais elevadas;
  • Tenha sempre disponível água limpa e fresca;
  • Deixe o seu animal de companhia SEMPRE com acesso a uma sombra;
  • Limite o exercício em dias quentes"

Leia Também: Onze cães encontrados mortos em hotel canino. Responsável abandonou local

Recomendados para si

;
Campo obrigatório