Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Registada segunda morte entre utentes da Misericórdia de Proença-a-Nova

Quanto a infetados, foram "detetados mais 22 utentes com Covid-19" na instituição, "totalizando agora 129, a que se somam 23 funcionários".

Registada segunda morte entre utentes da Misericórdia de Proença-a-Nova
Notícias ao Minuto

22:41 - 07/08/21 por Notícias ao Minuto

País Proença-a-Nova

Foi, este sábado, registada a segunda morte entre os utentes da Santa Casa da Misericórdia de Proença-a-Nova, informou hoje o presidente da Câmara Municipal em comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso. 

"Infelizmente registámos este sábado, 7 de agosto, a segunda morte entre os utentes da Santa Casa da Misericórdia de Proença-a-Nova que testaram positivo ao Covid-19, totalizando dois óbitos como consequência deste surto. À família enlutada endereço sentidas condolências, em meu nome pessoal e da Câmara Municipal", pode ler-se. 

A "grande maioria" dos utentes está "estável", é ainda indicado, "à exceção de cinco que se encontram a receber terapia com oxigénio e de dois que geram maior preocupação".

O número de infetados relativos a este surto também aumentou, tendo sido "detetados mais 22 utentes com Covid-19, totalizando agora 129, a que se somam 23 funcionários". Diretamente, este surto afeta "152 pessoas desta instituição".

O presidente da autarquia, João Lobo, apela, neste sentido, "a quem contactou recentemente com algum dos positivos e, de uma forma geral", a todas as pessoas, "que é da maior responsabilidade que se cumpram as normas de segurança emanadas pela Direção-Geral de Saúde, como a desinfeção das mãos, o distanciamento físico ou o uso de máscara, além da monitorização das condições de saúde".

Leia Também: AO MINUTO: Brasil com mais 43 mil casos. "Escândalo" no acesso a vacinas

Recomendados para si

;
Campo obrigatório