Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Portugal Continental supera "marca das 12 milhões de doses" administradas

Mais de 6,8 milhões de pessoas estão vacinadas com pelo menos uma dose. São esperadas "mais de 1,2 milhões de vacinas adicionais, durante o mês de agosto".

Portugal Continental supera "marca das 12 milhões de doses" administradas
Notícias ao Minuto

18:05 - 05/08/21 por Notícias ao Minuto

País Covid-19

"Portugal Continental ultrapassou a marca das 12 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 administradas à população", de acordo com dados revelados esta quinta-feira pelo Ministério da Saúde, que "permitiram vacinar mais de 6,8 milhões de pessoas, pelo menos com uma dose, das quais mais de 6,1 milhões têm o esquema vacinal completo". 

A tutela destaca, numa nota enviada às redações, o "atingir de mais um marco", que "nesta altura, foi possível graças ao compromisso de todos os envolvidos no processo".

E nomeia: "Profissionais de saúde, poder local, forças de segurança e Forças Armadas, bem como aos esforços que têm sido efetuados pelo Governo Português, via Ministério da Saúde e Infarmed, de negociar com as farmacêuticas e restantes Estados-Membros a entrega de vacinas adicionais ao calendário já esperado".

No mesmo comunicado, assinala-se "a expectativa de entrega de mais de 1,2 milhões de vacinas adicionais, durante o mês de agosto, que se irão somar às 1,6 milhões de doses de vacinas já esperadas e decorrentes dos contratos iniciais com as empresas fornecedoras de vacinas".

No passado sábado, dia 31 de julho, recorde-se, Portugal já tinha ultrapassado os 12 milhões de doses de vacinas administradas contra a Covid-19, incluindo as regiões autónomas.

Já o "autoagendamento para utentes com idades iguais ou superiores a 18 anos voltará a estar disponível a partir de 7 de agosto", indicou, esta quinta-feira, a task force da vacinação contra a Covid-19. Deste modo, "o autoagendamento exclusivo para os utentes dos 16 aos 17 anos de idade, para vagas disponíveis no fim de semana de 14 e 15 de agosto, terminará às 23h59 de 6 de agosto".

[Notícia atualizada às 18h20]

Leia Também: AO MINUTO: Mais de 50 surtos ativos em lares. Moderna admite 3.ª dose

Recomendados para si

;
Campo obrigatório