Meteorologia

  • 23 SETEMBRO 2021
Tempo
19º
MIN 16º MÁX 23º

Edição

Autoagendamento para 18 anos ou mais volta a partir de 7 de agosto

Autoagendamento exclusivo para os utentes dos 16 aos 17 anos de idade, para vagas disponíveis no fim de semana de 14 e 15 de agosto, "terminará às 23h59 de 6 de agosto", indicou hoje a task force para a vacinação.

Autoagendamento para 18 anos ou mais volta a partir de 7 de agosto

"O autoagendamento para utentes com idades iguais ou superiores a 18 anos voltará a estar disponível a partir de 7 de agosto", indicou, esta quinta-feira, a task force da vacinação contra a Covid-19 numa nota enviada às redações.

Deste modo, é ainda referido, "o autoagendamento exclusivo para os utentes dos 16 aos 17 anos de idade, para vagas disponíveis no fim de semana de 14 e 15 de agosto, terminará às 23h59 de 6 de agosto".

A equipa liderada pelo vice-almirante Gouveia e Melo relembra ainda que "as segundas doses não são auto agendadas e são sempre no local da primeira dose".

De recordar que o autoagendamento da vacina contra a Covid-19 para pessoas com 16 ou mais anos ficou disponível na madrugada do passado dia 3 no 'site' na Internet da Direção-Geral da Saúde (DGS).

Esta modalidade permite que as pessoas selecionem o local e a data em que pretendem ser vacinadas, recebendo depois uma mensagem SMS com a confirmação do dia, da hora e do centro de vacinação. A confirmação do agendamento implica que seja enviada resposta ao SMS.

De acordo com os dados mais recentes, um total de 57% da população residente em Portugal tem a vacinação completa contra a Covid-19. Ao todo, até dia 1 de agosto, 5,85 milhões de pessoas (57%) tinham concluído o esquema vacinal e 7,05 milhões (69%) tinham tomado pelo menos uma dose.

Em Portugal, a campanha de vacinação contra a Covid-19 iniciou-se em 27 de dezembro de 2020, sendo administradas atualmente as vacinas da Pfizer/BioNTech, Moderna e AstraZeneca (dose dupla) e da Janssen (dose única).

A doença respiratória é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019 em Wuhan, cidade do centro da China, e atualmente com variantes identificadas em países como o Reino Unido, Índia, África do Sul, Brasil e Peru.

[Notícia atualizada às 11h57]

Leia Também: Disponível autoagendamento de vacinação para pessoas com 16 ou mais anos

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório