Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Temporada tauromáquica inaugura-se no Campo Pequeno (e há manif marcada)

Evento tem início às 21h30 e conta com os cavaleiros António Telles, Marcos Bastinhas e Francisco Palha.

Temporada tauromáquica inaugura-se no Campo Pequeno (e há manif marcada)
Notícias ao Minuto

11:47 - 04/08/21 por Notícias ao Minuto

País Campo Pequeno

A temporada tauromáquica de 2021 inaugura-se esta quinta-feira, dia 5 de agosto, no Campo Pequeno, em Lisboa, mas com uma manifestação marcada para as horas que a antecedem. No Facebook, a Ação Direta Portugal criou um evento para juntar pessoas num 'Protesto Contra a Tauromaquia' em frente à praça.

Indicando que "a tortura volta ao Campo Pequeno", os organizadores marcaram a manifestação para as 19h30, exatamente duas horas antes do início da corrida de touros. 

"Das poucas vantagens que esta pandemia trouxe, talvez o adiamento/cancelamento das touradas tenha sido o melhor que aconteceu", indicam ainda nas redes sociais, acrescentando que, contudo, os "bárbaros não ficaram quietos..."

"Houve algumas 'festas' tauromáquicas, touradas à porta fechada, em herdades particulares... mas nada que lhes inflame o ego sedento de sangue e ovações", acusam ainda os promotores, assinalando que, amanhã, estarão "à entrada do Campo Pequeno, para mostrar, uma vez mais, que basta de touradas em Portugal". "Tourada não é Cultura!", reivindicam. 

Manuela Gonzaga, candidata do PAN à Câmara Municipal de Lisboa, marcará presença no protesto.

'Dentro de portas', o evento tem início às 21h30 e conta com os cavaleiros António Telles, Marcos Bastinhas e Francisco Palha. Já os forcados serão de Lisboa e de Coruche. 

Leia Também: Construção do projeto residencial Lumino já começou no Campo Pequeno

Recomendados para si

;
Campo obrigatório