Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º
Imobiliário Construção Construção do projeto residencial Lu...

Construção do projeto residencial Lumino já começou no Campo Pequeno

Desde o seu lançamento em fevereiro, mais de 70% das primeiras 97 unidades residenciais já estão vendidas. As primeiras casas estão previstas que estejam prontas no primeiro semestre de 2023.

Construção do projeto residencial Lumino já começou no Campo Pequeno

A Round Hill Capital e a TPG Real Estate Partners anunciaram o início da construção do projeto Lumino, um empreendimento de habitação e uso residencial para estudantes no centro de Lisboa. De acordo com o jornal Construir, que avança com a notícia, o Lumino representa a primeira transação conjunta entre a Round Hill e a TREP em Portugal.

A liderar a construção está a empresa portuguesa Mota Engil, sendo que esta primeira fase centrar-se-á na escavação e desenvolvimento dos pisos das caves. As primeiras unidades residenciais estão previstas que estejam prontas no primeiro semestre de 2023.

Segundo o jornal especialista no setor da construção, este empreendimento tem registado fortes níveis de interesse desde o seu lançamento em fevereiro, com mais de 70% das primeiras 97 unidades residenciais já vendidas, maioritariamente a compradores nacionais.

“Estes números refletem uma realidade que já era clara para nós: Lisboa continua a ser uma das cidades mais atrativas para viver ou estudar, não só para os compradores nacionais, mas também para todos aqueles que querem experimentar o estilo de vida de excelência de Lisboa”, afirma João Pita, Development Director da Round Hill Capital Portugal. Saliente-se que a comercialização está a cargo das consultoras Castelhana e JLL.

Este novo projeto está localizado na zona do Campo Pequeno e é projetado pela Saraiva + Associados e pelo atelier especialista em residências para estudantes TP Bennet.

Faz ainda notar o Construir que irá disponibilizar 300 apartamentos, com uma área de construção de 27.000 m2, e 380 camas para estudantes, com uma área de construção de 10.440 m2. As tipologias das unidades residenciais irão variar entre T1 e T4, cada uma concebida com varandas e grandes janelas do chão ao teto.

Os residentes poderão desfrutar também de espaços exteriores, incluindo uma piscina de 15 metros no rooftop, 148 lugares de estacionamento com infraestruturas de recarga para veículos elétricos, além de uma nova oferta comercial e de lazer na zona envolvente.

Leia Também: Empreendimento no Porto comercializado pela ERA já está 35% reservado

Campo obrigatório