Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 18º

Viseu. Proprietários encontram material explosivo em anexo e alertam PSP

A PSP foi chamada ao local e recolheu 12 velas de dinamite e cordão de rastilho.

Viseu. Proprietários encontram material explosivo em anexo e alertam PSP
Notícias ao Minuto

10:53 - 30/07/21 por Notícias ao Minuto

País Explosivos

As equipas de fiscalização do Núcleo de Armas e Explosivos da PSP de Viseu foram chamadas pelos proprietários de uma residência na localidade de S. João de Lourosa, na quinta-feira, por suspeita da existência de produtos explosivos num anexo.   

Já no local, a força de segurança confirmou que, numa prateleira da garagem, se encontrava "um pequeno rolo de cordão designado por rastilho e um pequeno saco de plástico com material que, pela sua configuração, suspeitava-se ser velas de dinamite". 

Com efeito, a força de segurança isolou o local e foi ativada uma equipa de inativação de explosivos do Centro de Inativação de Explosivos e Substâncias em Subsolo (CIEXSS), da Unidade Especial de Polícia. 
     
Depois de uma primeira abordagem, a equipa do CIEXSS verificou que no local existia um saco em plástico "com 12 velas de dinamite e ao lado, cordão de rastilho, designado por 'mecha lenta'". O material foi, com efeito, recolhido por estar em estado avançado de deterioração.

Em nota enviada às redações, a PSP detalha que o material explosivo foi transportado e destruído numa pedreira na zona de Viseu, "não havendo danos pessoais e materiais a registar". 
 

Leia Também: Desmantelada rede de tráfico com ligação a Portugal. Há oito detidos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório