Meteorologia

  • 19 SETEMBRO 2021
Tempo
23º
MIN 17º MÁX 27º

Edição

Viseu. Proprietários encontram material explosivo em anexo e alertam PSP

A PSP foi chamada ao local e recolheu 12 velas de dinamite e cordão de rastilho.

Viseu. Proprietários encontram material explosivo em anexo e alertam PSP

As equipas de fiscalização do Núcleo de Armas e Explosivos da PSP de Viseu foram chamadas pelos proprietários de uma residência na localidade de S. João de Lourosa, na quinta-feira, por suspeita da existência de produtos explosivos num anexo.   

Já no local, a força de segurança confirmou que, numa prateleira da garagem, se encontrava "um pequeno rolo de cordão designado por rastilho e um pequeno saco de plástico com material que, pela sua configuração, suspeitava-se ser velas de dinamite". 

Com efeito, a força de segurança isolou o local e foi ativada uma equipa de inativação de explosivos do Centro de Inativação de Explosivos e Substâncias em Subsolo (CIEXSS), da Unidade Especial de Polícia. 
     
Depois de uma primeira abordagem, a equipa do CIEXSS verificou que no local existia um saco em plástico "com 12 velas de dinamite e ao lado, cordão de rastilho, designado por 'mecha lenta'". O material foi, com efeito, recolhido por estar em estado avançado de deterioração.

Em nota enviada às redações, a PSP detalha que o material explosivo foi transportado e destruído numa pedreira na zona de Viseu, "não havendo danos pessoais e materiais a registar". 
 

Leia Também: Desmantelada rede de tráfico com ligação a Portugal. Há oito detidos

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório