Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Meteorologia. No 'menu' para o fim de semana há céu nublado e aguaceiros

Para o fim de semana, o IPMA prevê que, em geral, o céu se mantenha nublado e poderá mesmo haver aguaceiros em algumas regiões do país.

Meteorologia. No 'menu' para o fim de semana há céu nublado e aguaceiros
Notícias ao Minuto

10:15 - 30/07/21 por Filipa Matias Pereira

País Meteorologia

No 'menu' da meteorologia para este fim de semana, há céu nublado e, em algumas regiões, está inclusive prevista a ocorrência de aguaceiros. 

Ora, esta sexta-feira, o céu apresentar-se-á nublado ou limpo, com períodos de maior nebulosidade no litoral oeste até ao fim da manhã. Já o vento poderá fazer-se sentir com mais intensidade na faixa costeira e nas terras altas.

Para sábado, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) estima que o céu se manterá "nublado ou limpo, aumentando temporariamente de nebulosidade nas regiões Norte e Centro". Há ainda a registar a possibilidade de ocorrência de precipitação no interior Norte até ao meio da tarde, que deverá vir acompanhada da descida da temperatura máxima, em especial no Sul.

No domingo, o cenário não será muito distinto, já que se prevê que o céu esteja "geralmente muito nublado, apresentando-se pouco nublado ou limpo na região Sul até ao fim da tarde". 

De acordo com a previsão do IPMA, poderá haver períodos de chuva fraca no Minho e Douro Litoral a partir da madrugada, estendendo-se à região a norte do sistema montanhoso Montejunto-Estrela. O vento, por sua vez, irá soprar de fraco a moderado (até 30 km/h) do quadrante oeste e por vezes forte (até 40 km/h) nas terras altas. A boa notícia é que deverá fazer-se sentir uma subida da temperatura máxima na região Sul.

No sábado, a temperatura mínima mais baixa dever-se-á registar em Viseu e na Guarda (10ºC), enquanto que a máxima não deverá ir além dos 29ºC, em Faro.

Notícias ao Minuto Previsão para sábado© Reprodução | IPMA  

No domingo, o IPMA prevê que a temperatura mínima mais baixa se registe na Guarda (8ºC). Já quanto à máxima, em Santarém, em Évora, em Beja e em Faro os termómetros podem chegar aos 29ºC.  

  Notícias ao Minuto Previsão para domingo© Reprodução | IPMA  

Leia Também: Desmantelada rede de tráfico com ligação a Portugal. Há oito detidos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório