Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Site para autoagendamento esteve indisponível. Problema já foi resolvido

Autoagendamento foi aberto esta quarta-feira para quem tem 18 anos ou mais.

Site para autoagendamento esteve indisponível. Problema já foi resolvido
Notícias ao Minuto

16:20 - 28/07/21 por Notícias ao Minuto

País Covid-19

Esta quarta-feira, dia em que o autoagendamento para a vacina contra a Covid-19 foi aberto para quem tem 18 ou mais anos, o site onde o pedido é feito ficou indisponível. Ao entrar em https://covid19.min-saude.pt/pedido-de-agendamento/ , colocar a data de nascimento e 'validar', a página ficava 'em baixo. Contudo, após alguns minutos de interrupção, o problema foi resolvido.

De recordar que, para efetuar o processo, depois de aceder ao portal, deve selecionar o local e a data para a vacinação mais conveniente e, depois, será contactado por SMS pelo número 2424 com a confirmação da data, hora e local de vacinação.

Terá, depois, de responder ao SMS com as instruções indicadas para que fique confirmado.

A possibilidade de as pessoas a partir dos 18 anos poderem autoagendar a toma da primeira dose da vacina contra o vírus SARS-CoV-2 decorre mais de três semanas depois de, no início de junho, ter sido aberta a vacinação para a faixa etária entre os 18 e os 29 anos por ordem decrescente de idade.

Notícias ao Minuto [Erro que apareceu esta tarde no site do autoagendamento para a vacina]© DR

Na sequência da fase 2 do plano de vacinação e de um maior número de vacinas recebidas por Portugal, o portal para autoagendamento entrou em funcionamento em 23 de abril para pessoas com 65 ou mais anos e, desde então, tem ficado disponível para marcações das faixas etárias dos 50, 40 e 30 e, mais recentemente, dos 20 anos.

[Notícia atualizada às 16h31]

Leia Também: AO MINUTO: Rt desce; Inglaterra sem quarentena para vacinados da UE e EUA

Recomendados para si

;
Campo obrigatório