Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Tem 18 ou mais anos? Já pode autoagendar a toma da vacina contra a Covid

O autoagendamento da vacina contra a Covid-19 para pessoas com idade igual ou superior a 18 anos já está disponível.

Tem 18 ou mais anos? Já pode autoagendar a toma da vacina contra a Covid
Notícias ao Minuto

13:50 - 28/07/21 por Filipa Matias Pereira com Lusa

País Covid-19

As pessoas com idade igual ou superior a 18 anos já podem autoagendar a vacina contra a Covid-19 através do portal da Direção-Geral da Saúde (DGS). O autoagendamento para esta faixa etária foi aberto esta quarta-feira. 

Para efetuar o processo, depois de aceder ao portal, deve selecionar o local e a data para a vacinação mais conveniente e, depois, será contactado por SMS pelo número 2424 com a confirmação da data, hora e local de vacinação.

Não se esqueça que deve responder ao SMS com as instruções indicadas para que o agendamento fique confirmado.

A possibilidade de as pessoas a partir dos 18 anos poderem autoagendar a toma da primeira dose da vacina contra o vírus SARS-CoV-2 decorre mais de três semanas depois de, no início de junho, ter sido aberta a vacinação para a faixa etária entre os 18 e os 29 anos por ordem decrescente de idade.

Na sequência da fase 2 do plano de vacinação e de um maior número de vacinas recebidas por Portugal, o portal para autoagendamento entrou em funcionamento em 23 de abril para pessoas com 65 ou mais anos e, desde então, tem ficado disponível para marcações das faixas etárias dos 50, 40 e 30 e, mais recentemente, dos 20 anos.

Na semana passada, o vice-almirante Gouveia e Melo, que coordena o plano de vacinação contra a covid-19, admitiu que as vagas para o autoagendamento estavam esgotadas em alguns concelhos, devido à elevada procura face ao número de vacinas disponíveis, mas adiantou que a abertura a partir dos 20 anos deveria acontecer, ainda assim, esta semana. 

Leia Também: AO MINUTO: Rt segue a descer; Maiores de 18 já podem agendar vacina

Recomendados para si

;
Campo obrigatório