Meteorologia

  • 04 OUTUBRO 2022
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 31º

Salgado na Sardenha. "Goza não só de umas férias, mas de todos nós"

Rui Pinto recorreu ao Twitter para comentar a ida do ex-banqueiro a Itália.

Salgado na Sardenha. "Goza não só de umas férias, mas de todos nós"
Notícias ao Minuto

15:44 - 26/07/21 por Notícias ao Minuto

País Rui Pinto

Depois das notícias e imagens de Ricardo Salgado de férias na Sardenha, em Itália, veiculadas por diversos meios de comunicação social este fim de semana, Rui Pinto recorreu ao Twitter para comentar o assunto. Para o pirata informático, o antigo banqueiro "passeia-se sem máscara pela Sardenha e goza, não só de umas férias, mas de todos nós".

"O antigo 'Dono Disto Tudo', Ricardo Salgado, invocou as particulares circunstâncias causadas pela pandemia para não estar presente nas sessões de julgamento. Entretanto, passeia-se sem máscara pela Sardenha e goza, não só de umas férias, mas de todos nós", escreveu. 

De recordar que, de acordo com o Porto Canal, Salgado está em Porto Cervo no barco do genro, a passar uns dias na companhia da família.

O ex-homem forte do BES pediu dispensa das sessões do julgamento da Operação Marquês, saliente-se, justificando com a pandemia da Covid-19 e tendo em conta a sua idade.

Ricardo Salgado irá responder por três crimes de abuso de confiança, devido a transferências de mais de dez milhões de euros. De acordo com a decisão instrutória da Operação Marquês, Ricardo Salgado vai a ser julgado por um crime de abuso de confiança, relativamente a transferência de quatro milhões de euros, com origem em conta da ES Enterprises na Suíça para conta do Credit Suisse, titulada pela sociedade em offshore Savoices, controlada por si, em 21 de outubro de 2011".

O ex-banqueiro terá também de responder em tribunal por um crime de abuso de confiança relacionado "com uma transferência de 2.750.000,00 euros com origem em conta da ES Enterprises na Suíça, de conta titulada pela sociedade Green Emerald na Suíça, controlada pelo arguido Helder Bataglia, para conta do Credit Suisse, titulada pela sociedade em 'offshore' Savoices, controlada por si".

O ex-presidente do Grupo Espírito Santo responde também por outro crime de abuso de confiança, "relativamente a transferência de 3.967.611,00 euros" com "origem em conta do banco Pictet titulada por Henrique Granadeiro e com destino a conta do banco Lombard Odier titulada pela sociedade em offshore Begolino" controlada pelo ex-presidente do BES.

Leia Também: BES. Pareceres atribuem prejuízos à administração que sucedeu a Salgado

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório