Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

AstraZeneca? Task force renova apelo para antecipação da 2.ª dose

Equipa de Gouveia e Melo incentiva utentes nesta situação que ainda não tenham sido contactados a "apresentarem-se proactivamente no mesmo Centro de Vacinação COVID-19 onde tomaram a 1.ª dose".

AstraZeneca? Task force renova apelo para antecipação da 2.ª dose
Notícias ao Minuto

15:19 - 13/07/21 por Notícias ao Minuto

País Covid-19

"Por forma a acelerar a segurança de todos", a task force para a vacinação no nosso país reforçou, esta terça-feira, "a orientação já anteriormente divulgada, quanto à antecipação da 2.ª dose da vacina da AstraZeneca para um intervalo de 8 semanas relativamente à data da 1ª dose".

Para o efeito, indica em comunicado a equipa do vice-almirante Henrique Gouveia e Melo, "incentivam-se os utentes que se encontram nesta situação, e que não tenham ainda sido contatados, a apresentarem-se proactivamente no mesmo Centro de Vacinação COVID-19 (CVC) onde tomaram a 1.ª dose".

Os horários para tal podem ser consultados em https://covid19.min-saude.pt/antecipacao-das-2a-doses-de-astrazeneca/. Aqui encontra também as moradas dos CVC, todos separados por Administração Regional de Saúde.

A task force recorda que está disponível, através de um sistema de semáforos, em que pode consultar o tempo de espera expectável para cada Centro de Vacinação. Pode aceder e pesquisar o seu centro aqui.

Caso o Centro pretendido apresente um nível de afluência elevado, é então recomendado que o utente "considere efetuar a 2.ª toma durante o fim de semana, período durante o qual, por norma, o tempo de espera tem sido inferior", conclui a nota.

De lembrar que Portugal registou, nas últimas 24 horas, mais nove mortes (um aumento de 0,05%) e 2.650 novos casos (uma variação de 0,29%) relacionados com a Covid-19. Os dados foram revelados esta terça-feira no relatório epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS). No total, desde o início da pandemia, o nosso país contabilizou um total de 17.173 óbitos e 912.406 infeções.

[Notícia atualizada às 15h34]

Leia Também: AO MINUTO: Mais de 3.400 recuperados. Internamentos descem em UCI

Recomendados para si

;
Campo obrigatório