Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

‘Rei dos frangos’ tinha mais de 1 milhão de euros em sacos de plástico

Relação entre Luís Filipe Vieira e José António dos Santos levanta muitas questões.

‘Rei dos frangos’ tinha mais de 1 milhão de euros em sacos de plástico
Notícias ao Minuto

23:59 - 12/07/21 por Notícias ao Minuto

País Cartão Vermelho

O arguido da processo Cartão Vermelho José António dos Santos, mais conhecido por ‘Rei dos Frangos’, tinha mais de um milhão de euros em notas, guardados em sacos de plástico, inclusive de supermercado, revelou, esta segunda-feira, a TVI24.

Contudo, de acordo com o canal de Queluz, José António dos Santos disse no interrogatório que recebe 6 mil euros por mês, quatro mil da reforma e dois mil do cargo de presidente da Caixa de Crédito Agrícola da Lourinhã.

Para a investigação e para o próprio juiz Carlos Alexandre há muitas imprecisões entre os depoimentos dos arguidos e a prova recolhida, entre as quais os rendimentos apresentados por cada um.

A relação entre o ‘Rei dos Frangos’ e Luís Filipe Vieira levanta também muitas questões. Nas escutas, o antigo presidente do Benfica refere que é um acionista que movimenta 700 milhões de euros por ano e emprega 4 mil pessoas, tendo apenas a 4.ª classe.

Para o Ministério Público (MP), Vieira tinha um forte ascendente sobre o empresário que terá utilizado para o negócio da OPA ao Benfica. Em 2009, terão ambos engendrado um esquema para adquirir 25% das ações da SAD encarnada.

Em interrogatório, tanto Luís Filipe Vieira como José António dos Santos garantiram que o negócio era para o empresário, porém o juiz questiona as movimentações do antigo presidente do Benfica, chegando mesmo a levar “cartas de José António dos Santos para José Guilherme, que pelo caminho abria”.

Uma alegada cumplicidade que aconteceu, segundo a TVI24, nas costas de todos os outros acionistas da Benfica SAD.

Leia Também: Vieira vai retomar ao Benfica? "É uma coisa que ele está a ponderar"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório