Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

"Luz está ao fundo do túnel, mas ainda há uma parte do túnel a percorrer"

Vice-almirante Gouveia e Melo sublinhou que "os grandes centros já têm todos semáforos", podendo os utentes consultar o tempo médio de espera até ao atendimento. 

"Luz está ao fundo do túnel, mas ainda há uma parte do túnel a percorrer"
Notícias ao Minuto

18:57 - 08/07/21 por Notícias ao Minuto

País Gouveia e Melo

O Governo, a Task-Force e a Liga Portugal juntaram-se para sensibilizar os jovens para a necessidade de se vacinarem contra a Covid-19. Com o lema "Tu estás em jogo: vacina-te!", a campanha foi lançada esta quinta-feira, no Porto, com os mais novos a poderem, inclusivamente, "acompanhar o processo de vacinação dos jogadores" que alinham no nosso país.

Presente na apresentação da iniciativa, o vice-almirante Gouveia e Melo, líder da Task-force, destacou que "estamos aqui a ver luz ao fundo do túnel. Já há luz e já a conseguimos ver".

Mas, prosseguiu, "temos que fazer um esforço final. Este ato é simbólico desse esforço. Estamos a apelar a que todos os jovens venham ao processo de vacinação para que o país possa seguir em frente e usufruir do desporto como sempre usufruiu".

Gouveia e Melo sublinhou ainda que "essa luz já está ao fundo do túnel, mas ainda há uma parte do túnel a percorrer". "Essa parte exige que todos os jovens venham ao processo de vacinação. É esse o meu apelo que quero deixar aqui". "A vacinação é que nos vai levar ao fundo do túnel e ao retomar da vida que foi interrompida para muitos de nós", vincou o vice-almirante.

"Grandes centros já têm todos semáforos"

Outro dos temas abordados por Gouveia e Melo foi a questão dos semáforos nos Centros de Vacinação um pouco por todo o país. Destacando que estes "não fazem sentido para pequenos centros, que vacinam 100 pessoas por dia", o responsável frisou que "os grandes centros já têm todos semáforos" onde os utentes podem consultar o tempo médio de espera até ao atendimento. 

Hoje, "com filas a vermelho, estavam 23 centros", com outros "28 centros" com filas a amarelo. Ou seja, indicou, "apenas um 1/6 dos centros estão com dificuldade nas filas. O resto estão a fazer o processo normal".

Uma palavra ainda para a população portuguesa "pela sua compreensão, pela atitude e pelo respeito demonstrado por quem está dentro dos centros de vacinação a fazer um esforço gigantesco para manter esta campanha de vacinação num ritmo super elevado e que trabalha além horas com grande espírito de sacrifício". 

E mais. Gouveia e Melo quis "agradecer às pessoas que também sacrificaram o seu tempo e a sua comodidade para estarem nas filas e serem vacinados". "O nosso desafio é vacinar massivamente a população portuguesa para contrariar o ritmo da pandemia", terminou.

Leia Também: Governo, Task-Force e Liga juntam-se em campanha para vacinar jovens

Recomendados para si

;
Campo obrigatório