Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Governo, Task-Force e Liga juntam-se em campanha para vacinar jovens

"Tu estás em jogo: vacina-te!", é o lema. Intenção é sensibilizar os mais novos para a necessidade de se inocularem contra a Covid-19.

Governo, Task-Force e Liga juntam-se em campanha para vacinar jovens
Notícias ao Minuto

16:31 - 08/07/21 por Notícias ao Minuto

País Covid-19

O Governo, a Task-Force e a Liga Portugal lançam esta quinta-feira, uma "campanha de comunicação de larga escala, tendo em vista a sensibilização da população mais jovem para a importância da vacinação", num momento em que o ritmo das inoculações "está a acelerar" no nosso país. "Tu estás em jogo: vacina-te!", é o lema.

A campanha, explica o Ministério da Saúde em comunicado enviado às redações, "será especialmente dirigida às faixas etárias mais novas, recorrendo a diversos elementos de comunicação (imagens e vídeo) de apelo à participação em processos de vacinação e testagem contra a Covid-19".

Os conteúdos, acrescenta-se, "permitirão acompanhar o processo de vacinação dos jogadores, bem como difundir testemunhos dos mesmos e dos respetivos clubes".

A campanha - que será apresentada oficialmente hoje pelas 18h na Alfândega do Porto - foi preparada com o enfoque no "papel decisivo" dos jovens nesta fase da pandemia. 

A ação coincidirá com o "início da vacinação dos jogadores dos clubes da I Liga Profissional de Futebol" terá início já esta sexta-feira, dia 9, vai estender-se "ao longo das próximas semanas". O processo decorre em Centros de Vacinação, garantindo todas as condições de segurança e de logística associadas.

Existindo "a necessidade de sensibilizar os mais jovens para a vacinação" como uma "prioridade" no combate ao novo coronavírus, a tutela frisa que, o futebol, "enquanto fenómeno mobilizador da sociedade", poderá dar um "contributo decisivo na transmissão de mensagens de saúde pública e no envolvimento dos jovens". 

Notícias ao Minuto Cartaz da Campanha "Tu estás em jogo: vacina-te!"© Ministério da Saúde

De recordar que as autoridades de saúde abriram, esta quarta-feira, o autoagendamento da vacina contra a Covid-19 para a população a partir dos 25 anos. Para realizar o agendamento, basta entrar no site, indicar a data de nascimento e escolher o local e o horário de vacinação mais conveniente.

Leia Também: AO MINUTO: Grécia equaciona vacinas obrigatórias. JO sem espectadores

Recomendados para si

;
Campo obrigatório