Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

"Mais de 150 mil". Novo recorde de vacinas administradas num só dia

A ministra da Saúde, Marta Temido, é hoje ouvida no Parlamento, numa altura em que a Covid-19 atingiu novos picos de incidência em Portugal.

"Mais de 150 mil". Novo recorde de vacinas administradas num só dia
Notícias ao Minuto

09:28 - 07/07/21 por Melissa Lopes

País Pandemia

Portugal voltou a bater o recorde de vacinas administradas num só dia. De acordo com a  ministra da Saúde, que está a ser ouvida no Parlamento, foram administradas "mais de 150 mil" vacinas esta terça-feira.

Na segunda-feira, tinham sido inoculadas mais de 141.500 doses de vacinas contra a Covid-19 em Portugal continental, um recorde diário ultrapassado no dia seguinte. 

"Ontem, 6 de junho, foi batido mais um recorde diário de vacinação, tendo-se ultrapassado as 154.600 inoculações", adiantou fonte da task force ao Notícias ao Minuto. "Esta nova marca só foi possível com a compreensão e paciência de todos os utentes e o profissionalismo e a entrega dos profissionais de saúde", sublinha a estrutura. 

Nestes últimos dois dias, recorde-se, foram administradas mais de 297 mil vacinas.

O coordenador da 'task force' disse no sábado à Lusa que Portugal vai acelerar o ritmo de vacinação devido à rápida disseminação da variante Delta do coronavírus SARS COV-2, prevendo que seja possível vacinar cerca de 850 mil utentes por semana.

O vice-almirante Gouveia e Melo explicou que será usado o máximo dos stocks de vacinas existentes para aumentar o ritmo de vacinação.

De acordo com o relatório semanal sobre a evolução do processo de vacinação contra a Covid-19, divulgado esta terça-feira, dia 6 de julho, 56% da população em Portugal conta já com uma dose da vacina e 36% com ambas as doses requeridas para a vacinação completa.

Leia Também: AO MINUTO: Novo recorde de vacinas administradas; Urgências reduziram 40%

Recomendados para si

;
Campo obrigatório