Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

ASAE apreende dispositivos ilegais de deteção de radares de velocidade

Os aparelhos, que ao serem colocados nos carros revelariam onde se encontravam os radares de velocidade das forças de segurança, estavam a ser vendidos em plataformas digitais de compra e venda.

ASAE apreende dispositivos ilegais de deteção de radares de velocidade
Notícias ao Minuto

17:46 - 06/07/21 por Notícias ao Minuto

País ASAE

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) informou, esta terça-feira, que apreendeu dois "dispositivos móveis detetores de radares" de velocidade, que estavam a ser vendidos na Internet. 

A venda dos aparelhos, no valor de 950 euros, foi detetada pela autoridade no âmbito de uma das suas "ações de cibervigilância", é esclarecido em comunicado. 

Na sequência das apreensões foram instaurados "os respetivos processos de contraordenação". 

A ASAE explicou também que os dispositivos eletrónicos estavam a ser vendidos em plataformas digitais de compra e venda. Nas ofertas era garantido que estes aparelhos, ao serem colocados em veículos automóveis, revelavam a presença dos radares de velocidade, fixos ou móveis, utilizados pelas forças de segurança.

A ASAE relembrou ainda que, segundo o Código da Estrada, "é proibida a instalação e utilização de quaisquer aparelhos, dispositivos ou produtos suscetíveis de revelar a presença ou perturbar o funcionamento de instrumentos destinados à deteção ou registo das infrações", encontrando-se igualmente proibida a sua comercialização, importação, exportação ou qualquer forma de transação destes dispositivos.

Leia Também: ASAE instaura 44 contraordenações a comércios online

Recomendados para si

;
Campo obrigatório