Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Administradora da RTP em funções durante processo de substituição

A administradora financeira da RTP, Ana Dias, que renunciou ao cargo, "vai manter-se em funções durante o processo da sua substituição", o qual está "em curso", informou hoje o Conselho de Administração da estação pública.

Administradora da RTP em funções durante processo de substituição
Notícias ao Minuto

11:55 - 05/07/21 por Lusa

País RTP

Na sexta-feira, a Lusa tinha noticiado que Ana Dias Fonseca tinha renunciado ao cargo de vogal no Conselho de Administração da RTP por razões pessoais.

Numa nota enviada hoje aos trabalhadores, o Conselho de Administração refere que "Ana Dias vai manter-se em funções durante o processo da sua substituição, já em curso".

Ana Dias Fonseca tinha transitado da equipa anterior e estava há um mês em funções na administração presidida por Nicolau Santos.

O Conselho de Administração da RTP "agradece profundamente à engenheira Ana Dias a extraordinária dedicação e enorme competência com que serviu a empresa durante mais de três anos e deseja-lhe as maiores felicidades", lê-se na nota.

No final de março, o Conselho Geral Independente (CGI) anunciou que Nicolau Santos, ex-presidente da Lusa, e o administrador da RTP Hugo Figueiredo eram os nomes escolhidos para integrar o novo Conselho de Administração da RTP.

Em 27 de abril, o CGI indigitou a nova administração da RTP, que contava com Ana Dias Fonseca para a área financeira.

Entretanto, no final do abril, o Tribunal Administrativo de Círculo de Lisboa aceitou a providência cautelar sobre a escolha da nova administração da RTP, colocada por Manuel Coelho da Silva, que tinha apresentado candidatura à presidência da RTP e que, entretanto, voltou a ser reeleito presidente do Conselho de Opinião da estação pública.

Leia Também: Administradora com pelouro financeiro da RTP renuncia ao cargo

Recomendados para si

;
Campo obrigatório