Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 18º

Covid-19. Portugal disponibiliza 50 mil doses de vacinas a Moçambique

"A curto prazo", está previsto o "envio de um segundo lote de vacinas semelhante, perfazendo um total de 100 mil doses". 

Covid-19. Portugal disponibiliza 50 mil doses de vacinas a Moçambique
Notícias ao Minuto

17:52 - 04/07/21 por Notícias ao Minuto

País Covid-19

Portugal disponibilizou 50 mil doses de vacinas contra a Covid-19 a Moçambique, que serão acompanhadas pelo "material necessário para viabilizar a sua administração", em que se contam seringas e agulhas. A informação foi revelada este domingo em comunicado pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros. 

Estas têm chegada prevista a Maputo para esta segunda-feira e serão entregues às autoridades moçambicanas pelo Secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação, Francisco André. 

Na mesma nota, a tutela salienta que "a curto prazo", está previsto o "envio de um segundo lote de vacinas semelhante, perfazendo um total de 100 mil doses". 

Esta disponibilização de doses de vacinas contra o novo coronavírus decorre no âmbito do compromisso do Governo Português de doar aos PALOP e a Timor-Leste pelo menos 5% das vacinas adquiridas por Portugal. 

Moçambique registou mais nove mortes devido ao novo coronavírus e 1.139 novos casos de infeção, anunciou este sábado o Ministério da Saúde. As vítimas mortais são de nacionalidade moçambicana, com idades entre 26 e 96 anos, refere a nota de atualização de dados sobre a pandemia do Ministério da Saúde.

Os novos óbitos, declarados nos últimos quatro dias, elevam o total para 897.  

Leia Também: Portugal alerta para violência contra crianças em Moçambique

Recomendados para si

;
Campo obrigatório