Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

Guimarães reforça fiscalização de esplanadas para travar desacatos

A Câmara de Guimarães reforçou a fiscalização das esplanadas na zona histórica da cidade, face aos "episódios de desacatos" ocorridos nos últimos dias, foi hoje anunciado.

Guimarães reforça fiscalização de esplanadas para travar desacatos
Notícias ao Minuto

20:47 - 30/06/21 por Lusa

País Covid-19

Em comunicado, o município acrescenta que o reforço foi hoje decidido, numa reunião que juntou os vereadores responsáveis pelos pelouros da Polícia Municipal Ocupação e Espaço Público e a direção da Associação Vimaranense para a Hotelaria.

"As ações previstas decorrem dos episódios de desacato ocorridos nos últimos dias, que levou já ao aumento da vigilância, investigação e intervenção pela parte da Polícia de Segurança Pública e Polícia Municipal", refere o comunicado.

Assim, a Câmara vai reforçar a fiscalização do cumprimento das regras aplicáveis pela Direção-Geral da Saúde, no âmbito das restrições impostas pela pandemia de covid-19, no que respeita ao número de mesas instaladas nas esplanadas e ao seu devido distanciamento.

"Neste cenário, existe a possibilidade de reavaliação das exceções permitidas pelo município no que respeita ao alargamento da área de ocupação de espaço público para esplanadas", diz ainda a câmara.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 3.940.888 mortos no mundo, resultantes de mais de 181,7 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 17.096 pessoas e foram confirmados 879.557 casos de infeção, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença respiratória é provocada pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Leia Também: AO MINUTO: Costa isolado? Marcelo quer explicação; Reabrir discotecas?

Recomendados para si

;
Campo obrigatório