Meteorologia

  • 08 DEZEMBRO 2021
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 15º

Edição

Hospital de Castelo Branco recebe robô que desinfeta um quarto em minutos

Dispositivo, adquirido pela Comissão Europeia, serve para desinfetar, ajudando assim a conter a propagação do coronavírus e de outros micro-organismos.

Hospital de Castelo Branco recebe robô que desinfeta um quarto em minutos

O Hospital de Castelo Branco recebeu, da União Europeia, um robô esterilizador capaz de desinfetar um quarto em minutos, ajudando assim a conter a propagação da Covid-19 e de outros micro-organismos.

Cerca de 200 hospitais públicos, incluindo a Unidade Local de Saúde de Castelo Branco, são os primeiros a receber estes robôs, dispositivos que combinam duas tecnologias conhecidas – radiação ultravioleta e robótica. 

Os robôs são fornecidos pela empresa dinamarquesa UVD Robots e integram-se nos esforços da Comissão Europeia em Instrumento de Apoio de Emergência no sentido de fornecer equipamento útil e necessário aos Estados-Membros para ajudar a combater a pandemia.

De acordo com um responsável da empresa Blue Ocean Robotics, "este robô só precisa de cerca de dez minutos para esterilizar um quarto de hospital, o que é uma grande vantagem nos processos de desinfeção e esterilização dos espaços".

"Ajudamos na luta contra a disseminação da Covid-19, enquanto também fortalecemos a prevenção em geral contra infeções adquiridas em hospitais (HAI)”, disse Claus Risager, Diretor executivo (CEO) da Blue Ocean Robotics, controladora da UVD Robots. "Com este pedido, vamos ajudar ainda mais a proteger os profissionais de saúde, pacientes e familiares num momento tão crítico."

Leia Também: Centros de vacinação vão passar a ter presença de forças de segurança

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

;
Campo obrigatório