Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Lisboa. Centro de vacinação em regime livre não abriu como previsto

O centro deveria ter aberto portas para pessoas sem marcação às 7h00. Ao que tudo indica, a estrutura não deverá receber utentes em regime de atendimento esta segunda-feira.

Lisboa. Centro de vacinação em regime livre não abriu como previsto
Notícias ao Minuto

09:50 - 28/06/21 por Notícias ao Minuto

País Covid-19

O centro de vacinação contra a Covid-19 em Alcântara não abriu portas, esta segunda-feira, como anunciou na semana passada o presidente da Câmara de Lisboa Fernando Medina

O autarca tinha anunciado que o centro iria passar a funcionar em "atendimento livre" no dia 28 de junho, ou seja, que pessoas sem marcação poderiam ser vacinadas contra o novo coronavírus naquele local, entre as 7h00 e as 21h00.

Contudo, o centro não abriu à hora prevista e, segundo informações prestadas à TVI24 por um trabalhador, irá abrir, como habitual, às 9h00 apenas para marcações. Ainda segundo a mesma fonte, estão agendadas mais de mil marcações para o dia de hoje, o que torna muito difícil a probabilidade de outros utentes sem marcação serem recebidos. Ao que tudo indica, o centro recebeu a informação de que só entraria no regime de atendimento livre no dia 1 de julho. 

Perto das 7h30, várias pessoas encontravam-se na fila sem marcação, mostrando-se indignadas com a situação. 

De acordo com o último balanço, divulgado no domingo, pela Direção-Geral da Saúde, Portugal reportou mais 1.496 novos casos e uma morte relacionada com a Covid-19.

Leia Também: AO MINUTO: Restrições no Algarve; Proibição na AML tem "suporte legal"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório